quarta-feira, 6 de julho de 2022

O RESSUSCITADO - MILAGRE DO PADRE PIO

O RESSUSCITADO -  MILAGRE DO PADRE PIO

Padre Jean Derobert com o Padre Pio


Foi fuzilado, mas um milagre do Padre Pio trouxe-o de volta à vida: ele explica o que viu no Céu.

Trata-se do testemunho credenciado que o sacerdote deu juramentado ao processo de canonização do Padre Pio e que se reproduz integralmente abaixo:

Querido padre: 

Pediram-me um resumo por escrito da evidente proteção de que fui alvo em agosto de 1958, durante a guerra da Argélia.

Naquela época eu fazia parte dos serviços de saúde do exército. Tinha observado que, nos momentos importantes da minha vida, o Padre Pio, que me tinha tomado como seu filho espiritual desde 1955, me fazia chegar uma carta na qual me prometia sua oração e apoio. Fê-lo antes do meu exame na Universidade Gregoriana de Roma, e voltou a fazê-lo no momento em que tive que me juntar aos combatentes da Argélia.

Hora do fuzilamento
Uma noite, um comando da FLN (Frente de Libertação Nacional argelina) atacou nossa aldeia e eu rapidamente fui preso.

Fui levado para um portal junto com outros cinco militares e fuzilado lá. Lembro-me de não pensar nem no meu pai nem na minha mãe, apesar de ser filho único, mas apenas experimentei uma grande alegria porque "estou disposto a ver o que há do outro lado".

Nessa mesma manhã tinha recebido uma carta do Padre Pio com duas linhas manuscritas que diziam: “A vida é uma luta, mas leva à luz” (sublinhado duas ou três vezes).

Imediatamente experimentei a descorporeização. Vi meu corpo ao meu lado, que estava coberto de sangue entre meus camaradas assassinados. E eu comecei uma curiosa ascensão por uma espécie de túnel.

Da nuvem que me rodeava surgiam rostos conhecidos e desconhecidos. No início, aqueles rostos eram sombras; eram pessoas pouco recomendadas, pecadores pouco virtuosos. À medida que ascendia, os rostos com que eu encontrava estavam cada vez menos luminosos.

Fiquei surpreso com o fato de poder andar. Disse a mim mesmo que estava fora do tempo e que, portanto, tinha ressuscitado. Fiquei surpreso por ver tudo ao meu redor sem ter que mexer a cabeça. Fiquei surpreso em sentir a dor dos ferimentos causados pelas balas das espingardas. E eu percebi que elas tinham penetrado no meu corpo tão rápido que não pude senti-las no primeiro instante. 

De repente, meus pensamentos se dirigiram aos meus pais. Imediatamente me deparei em minha casa, em Annecy, no quarto dos meus pais, que contemplei enquanto dormiam. Tentei falar com eles, mas não consegui. Fiz uma visita no apartamento e notei que uma mobília tinha sido mudada de lugar. Alguns dias depois escrevi para minha mãe e perguntei por que ela tinha trocado aquela mobília. Ela respondeu-me por carta: "Como você sabe? ”.

Pensei no Papa Pio XII, que conhecia bem (estudei em Roma) e, de repente, encontrei-me no seu quarto. Tinha acabado de dormir. Conversamos trocando pensamentos, pois ele era um homem muito espiritual.

Continuei minha ascensão até que me deparei no meio de uma paisagem maravilhosa, envolto em uma luz doce e azul. No entanto, não havia sol, "porque o Senhor os iluminará", como diz o Apocalipse.

Vi milhares de pessoas, todas com cerca de 30 anos, mas encontrei algumas que tinha conhecido quando estavam vivas. Uma tinha morrido com oitenta anos e parecia ter 30, outra tinha morrido com dois anos e todas tinham a mesma idade.

Deixei aquele "paraíso" repleto de flores extraordinárias e desconhecidas na terra. E eu ascendi ainda mais. Lá perdi minha natureza humana e me tornei uma "gota de luz".

Vi muitas outras "gotas de luz" e soube que uma era São Pedro, outra Paulo, outra João, ou um apóstolo, ou um santo.
Depois vi Maria, maravilhosamente linda com seu manto de luz, que me acolheu com um sorriso indescritível. Por trás dela estava Jesus, maravilhosamente lindo, e por trás, uma área de luz que eu sabia que era o Pai, e na qual eu mergulhei.

Lá senti a satisfação total de todos os meus desejos. Conheci a felicidade perfeita.

De volta à vida:

E bruscamente me encontrei na terra, com o rosto no pó, entre os corpos cobertos de sangue dos meus camaradas.

Eu notei que a porta que eu estava estava cheia de balas, as balas que tinham atravessado meu corpo, que minhas roupas estavam furadas e cobertas de sangue, que meu peito e minhas costas estavam manchados de sangue praticamente e levemente viscosa. Mas que estava intacto. Fui ver o comandante com aquela pinta. Ele veio até mim e gritou: "Milagre! ”.

Sem dúvida essa experiência me marcou muito. Mais tarde, quando, libertado do exército, fui visitar o Padre Pio, este me viu de longe na sala de São Francisco. Ele me fez um gesto para eu aproximar e me ofereceu, como sempre, uma pequena demonstração de carinho.
A seguir ele me disse estas palavras simples:

“Ai! O quanto você me fez passar! Mas o que você viu foi lindo! ”. E aí se acabou a explicação dele.

Agora você pode entender por que eu não tenho medo da morte... Porque eu sei o que está do outro lado.

[Padre Jean Derobert foi filho espiritual do Padre Pio. Faleceu em 2013 e escreveu um livro sobre a vida deste santo intitulado Padre Pio, transparente de Deus. Padre Pio foi canonizado em 2002 pelo Papa João Paulo II com o nome de São Pio de Pietrelcina. ]

Texto do Padre Reinaldo Bento


Nenhum comentário:

Postar um comentário