quinta-feira, 21 de abril de 2022

Livro - A vida do servo de Deus Marcel Van

A vida do servo de Deus Marcel Van

A vida de Marcel Van é simples e ao mesmo tempo extraordinária. Durante a sua infância sofreu bastante, mas a sua fé foi fortalecida naquele tempo de provações e ele teve a graça de receber muitos chamados internos de Jesus, de Maria e de Santa Teresa do Menino Jesus.

Em muitas ocasiões, a Virgem Maria falava com ele, e ele a chamava afetuosamente de mãe ou de mamãe. Todos os dias desde criança rezava o rosário por Nossa Senhora, pedindo-a ajuda para resolver seus problemas e necessidades. [...] Santa Teresinha do Menino Jesus lhe aparecia com frequência, e ele a considerava uma verdadeira irmã. Ela o ensinou a amar a Deus Pai com simplicidade e humildade de coração.

Deus derramou muitas graças especiais na vida de Van. Ele queria morrer mártir para demonstrar o seu amor por Jesus, a quem já tinha se oferecido como vítima em nome de seu amor. Na verdade, ele morreu como um mártir, exausto e enfraquecido pelas condições lamentáveis de um campo de concentração comunista em seu país, o Vietnã.

Ficha Técnica:
ISBN: 9786599273629
Editora: Santo Thomas More

Dimensões: 13.50 x 21.00 cm
Páginas: 120
Idioma: Português
Para comprar: LivrariaBenedictus

Excerto do livro "A vida do servo de Deus Marcel Van".

"Certa feita, minha irmã Santa Teresinha me levou para passear no sopé da montanha. Ela falou comigo, rindo alegremente, e eu esperava ouvir coisas muito agradáveis dela. Mas depois de algumas palavras sobre a beleza da grama e das nuvens, ela de repente me disse:

— Van, meu irmãozinho, tenho uma coisa para lhe contar, mas temo que isso vá entristecê-lo.

— Oh, santa e querida irmã! Como posso ficar triste, se estou com você? Você já me viu triste por causa de suas palavras?

— É verdade, mas hoje eu sei que, de qualquer maneira, você vai ficar triste, e muito triste... Por isso, antes de falar com você, gostaria de pedir sua autorização. E agora, você pode me prometer que não vai ficar triste? Com esta condição, ousarei falar com você.

— Irmã, eu prometo a você.

— Nesse caso, eu vou lhe dizer. Van, meu querido irmãozinho, Deus me fez saber que você não será um padre.

— Isso é mesmo verdade, irmã?

Me desfiz em prantos. Mas por quê? Por quê? Como não serei padre? ... Não! Não! Jamais me conformarei em viver sem ser padre. Quero ser padre para rezar missa, ir pregar religião, salvar almas e buscar a glória de Deus ... Sim! É uma coisa já decidida, tenho que ser padre!

— Van, espere um pouco antes de chorar. Ainda não te contei tudo, irmãozinho. Sim, tornar-se padre não é difícil; por mais que eu tenha lhe dito que você não seria um padre, isso não significa que você não poderia ter se tornado um. Por outro lado, quem se atreveria a orgulhar-se de ser digno da vocação sacerdotal? Consequentemente, se Deus deseja que seu apostolado aconteça em outro estado de vida, o que você pensaria disso? Eu também não desejei, em outra época, ser sacerdote para ir pregar o Evangelho? No entanto, Deus não quis assim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário