sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CitizenGO - Nova plataforma para o cidadão expressar sua opinião

Democracia, liberdade de expressão, cidadania...Palavras como estas estão em nosso dia a dia. Fazem parte de nossos vocabulários e as utilizamos muitas vezes sem consciência. Pois bem, incosnciente tem sido nosso catolicismo. Resumimos nossa vida - se pelo menos fizéssemos isso - às práticas de oração e caridade. 

Os católicos no Brasil, muitas vezes, ficam perplexos com as afrontas e desrespeitos que todos os dias e de todos os lados nossa doutrina e Igreja sofrem. Alongaria muito este pequeno intróito com os exemplos. São milhares. 

Não é de hoje que nosso catolicismo se confunde a meros atos sentimentais incoscientes. Homens como Dom Sebastião Leme e o Papa João Paulo II (em suas visitas), perceberam que nosso catolicismo é amorfo pela desorientação e má formação dos católicos; indeciso em suas decisões de cunho político; indefesso em seus planos social, cultural e intelectual. Receosos de nossas responsabilidades, sufocados pela mau hálito dos inimigos que gritam em nossa cara, seguimos impávidos colossos descompromissados com nossas responsabilidades para a defesa de nosso patrimônio de Fé.

Acordemos e tomemos consciência de que a defesa dos pilares cristão começa agora, hoje. Tomemos a peito nossas responsabilidades e não fiquemos calados diante de tantas injúrias. Gostaria de escrever mais e melhor tudo o que sinto. Me faltam as palavras adequadas. Deixo ao leitor o convite para ler a Carta Pastoral de Dom Leme: http://amigocruz.blogspot.com.br/2010/01/carta-pastoral-de-dom-leme-de-1916.html

Enquanto isso, façamos o que pudermos. Há uma plataforma para o cidadão expressar sua indignação às afrontas de as formas e meios aos princípios mais basilares de uma civilização. A que ponto chegamos de termos que lutar para defender a VIDA desde sua concepção! Não vamos nos deixar os inimigos vencer em nosso campo de batalha! Não vamos esmorecer acovardados. Não nos encastelemos em nosso comodismo e mediocridades. Não há coisa pior do que resumir a vida a fazer tudo para si mesmo, aos próprios caprichos e egoísmo. 

Conheça e divulgue (Pois isto também é importante para acordamos nossos parentes, amigos etc.) a plataforma CitizenGO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações