quinta-feira, 6 de maio de 2010

Chritus vincit, Christo regnat, Christo imperat, et brasiliam suam ab omni malo defendat!

Christus vincit, Christo regnat, Christo imperat, et brasiliam suam ab omni malo defendat!


Cristo Impera – e o Seu império é o império da paz, do amor, da misericórdia e do perdão. Aqui na terra enluarada pela visão branca do cristo, não há vencedores nem vencidos. Somos todos irmãos, folhos da mesma pátria, membros da mesma família. Ao gesto amoroso de Cristo que abre os braços acolhedores a todos os brasileiros, sem distinção de classes e de crenças, deve responder o gesto patriótico do amplexo fraternal de todos os filhos e habitantes desta terra bendita. Que sob o olhar divino de Cristo estale o Brasil o beijo meigo da paz!


Cristo vence! E porque esta terra é sua, ela nunca será vencida pelo estrangeiro invasor, nem retalha pela guerra civil.


Cristo reina! E deste reino nunca será desterrada a cruz da sua e de nossa bandeira. Já hoje seria preciso um cataclisma para fazer desmoronar a montanha escarpada que transformamos em trono perpétuo do Redentor. Seria preciso calcinar o granito do Corcovado dos nossos corações.
Seremos o doce império em que não há lugar para tiranias. Nem a tirania de capitalismos vorazes. Nem a tirania de demagogismos sangrentos. Nem a tirania dos potentados. Nem a tirania do povo.


Christus vincit, Christo regnat, Christo imperat, et brasiliam suam ab omni malo defendat!
Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera, e contra todos os males defenda o Seu Brasil.

(Cardeal Leme, como legado do Papa, finalizando o seu discurso proferido no encerramento do Congresso).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receba nossas atualizações